CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaO objetivo
dessa atividade é contribuir para produção de uma escuta psicanalítica sensível
ao acontecimento social. Para tanto, convidamos profissionais experientes para
apresentar e discutir publicamente sobre temas atuais relacionados ao trabalho
com grupos e instituições.
programa
Na esteira
da tradição dos estudos psicanalíticos em educação, elucidar-se-á a insistência
atual dos adultos, ora profissionais ora simples pais, de administrar
medicamentos às crianças quando estas não estariam de fato doentes. A palestra
se estrutura em torno do contraponto entre duas experiências educativas
ocorridas no século XIX, a do “Garoto Selvagem do Aveyron”, na França
pós-revolucionária e a de Helen Keller, uma menina de sete anos cega e surda,
nos Estados Unidos pós-guerra de secessão. Tal contraponto permitirá esclarecer
o que está em pauta em toda educação que se preze; não uma educação eficaz,
como se costuma sonhar hoje em dia, mas subjetivante, isto é, passível de fazer
emergir um sujeito de palavra numa história sempre em curso.
quinta-feira | 11 de julho
horário | 15h30 às 17h30
dirigido
A Palestra é
uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e
inscrições*
11 3864 2330 |
11 3865 0017 | WhatsApp 11 97666 1249
cep@centropsicanalise.com.br
*inscrições antecipadas